BEM-VINDOS


1.APRESENTAÇÃO

Você encontrará neste blog as fotos de peças e de lâminas histológicas utilizadas nas aulas de Prática de Laboraório e também os slides das aulas teóricas do curso de medicina da Unifenas de Belo Horizonte. Os blocos abordados são: Síndromes Cardiológicas, Síndromes Respiratórias e Síndromes Digestórias. Lembramos que esgotar o assunto não é o objetivo deste material nem deve ser utilizado como única fonte de estudo, uma vez que, o assunto é amplo e deve alinhar-se com o conteúdo ministrado nas outras estratégias dos blocos.



2. APRENDA A UTILIZAR:

a) As lâminas e peças são seguidas por sua descrição. Primeiro você observa a foto e logo abaixo você confere a descrição referente à imagem.

b) Para visualizar melhor, basta clicar sobre as fotos e uma nova janela se abrirá em seu navegador.

c) As lâminas e peças foram postadas aproximadamente na ordem em que são estudadas em aula.

d) Os slides das aulas teóricas estão no fim do blog e para localizá-las com maior facilidade você pode utilizar os marcadores. Para baixá-las é necessario cadastrar-se ou então é possivel visualizá-los diretamente por este blog.

e) Para facilitar o uso, utilize nossos marcadores.

f) Este blog contém uma barra de pesquisas para facilitar a navegação.



3. AJUDE-NOS A MELHORAR:

Comente com seus professores e monitores sobre o conteúdo deste blog. Sugiram melhorias, diga o que deve mudar e o que deve continuar. Se você tem costume de fotografar as peças e lâminas durante a aula e as suas fotos ficarem com uma qualidade superior às postadas aqui, contribua! Procure um monitor ou poste um comentário e “doe-nos” sua imagem. Somente com a ajuda de vocês este blog ficará cada dia melhor e mais útil na complementação do estudo. Por último, divulgue este espaço aos seus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário